O que é?
Os transmissores eletropneumáticos CT801 são oferecidos como uma unidade autônoma resistente à corrosão e podem ser montados na ponte ou em um gabinete chamado TN3801. A unidade autônoma é intrinsecamente segura e é alimentada por loop de 4 a 20 mA. O gabinete TN3801 abriga até 24 dispositivos em um espaço muito pequeno, é alimentado pela rede elétrica e se comunica com o sistema do navio por meio de duas conexões de dados RS422/RS485. Esses transmissores de nível são projetados para medição de nível de todos os tipos de líquidos em todos os tipos de tanques, incluindo tanques de lastro e tanques de serviço.
Esses transmissores fornecem medição precisa, são muito duráveis e resistentes à corrosão. Outras vantagens incluem:
- Baixo consumo de ar ou gás neutro
- Design compacto
- Autoproteção elétrica e pneumática
- Fácil instalação
- Pouco tempo para comissionamento
- Baixa manutenção
- Comunicação dupla em ônibus
- Aprovado pelas principais sociedades classificadoras.
Como funciona?
O sensor mede continuamente a pressão diferencial de um fluxo de ar. Esse fluxo de ar é direcionado para o fundo do tanque por meio de um tubo e cria bolhas (frequentemente chamado de “sistema de borbulhamento”). O diferencial de pressão no tubo de ar é diretamente proporcional ao nível de líquido dentro do tanque. Essa pressão é transmitida a um condicionador eletrônico, incluindo um sensor de pressão, que fornece um sinal de saída analógico elétrico.
Quais problemas ele resolve?
Saber o nível de líquido nos lastros o tempo todo é extremamente importante para a operação segura e eficiente do navio. Os transmissores eletropneumáticos CT801 fornecem uma solução que funciona de forma confiável e durável com pouca necessidade de manutenção ou calibração. Isso é para testar bugs na v10.