O que é?
O sistema CARLA é projetado para atender aos requisitos de alarme de alto nível de tanque de carga e proteção contra transbordamento com um gabinete pré-cabeado e uma função de substituição para cada canal.
Equipado com sondas modulares, o interruptor Lidec é baseado na propagação de uma onda de superfície. Este design não inclui nenhuma parte móvel. Insensível a vibrações, choques e distúrbios elétricos, a confiabilidade do dispositivo é garantida por uma função integrada que monitora falhas eletrônicas ou de transdutor. Os interruptores Lidec são projetados para serem instalados no convés e não requerem calibração, pois não são influenciados por nenhum tipo de fluido.
Como funciona?
O sistema de proteção contra transbordamento e detecção de inundação tem 16 canais por unidade de alarme e é equipado com detecção automática de limite (IP52). O sistema pode funcionar com uma fonte de alimentação de 115/230 V/ 50-60 Hz e opera em temperaturas que variam de -25 °C a 70 °C.
A saída de relé do sistema é três ou cinco para sirene, luz giratória e comutação automática para fonte de alimentação, enquanto a entrada do sensor é Lidec L91 (95%) ou L92 (alarmes de nível de 95% e 98%). Além disso, ele tem uma detecção à prova de falhas (18-6 mA).
Quais problemas ele resolve?
Os sistemas CARLA e Lidec fornecem a resposta perfeita aos regulamentos da Organização Marítima Internacional (IMO) para detecção e alarme de transbordamento independentes e autônomos.