Transmissor de pulso 210/220

Disponível por encomenda

Os sensores de condutividade Honeywell 5000TC são projetados especificamente para monitorar condutividade, concentração química ou salinidade em processos complexos onde revestimento, incrustação, corrosão ou altas temperaturas e/ou pressões são uma preocupação.

A medição de condutividade pode representar um desafio para processos complexos onde revestimento, incrustação, corrosão ou altas temperaturas e/ou pressões são uma preocupação. Os sensores de condutividade Honeywell 5000TC são projetados especificamente para monitorar condutividade, concentração química ou salinidade em tais aplicações difíceis.

O que é?
O sensor de condutividade toroidal (sem eletrodo) Honeywell 5000TC mede a condutividade de soluções de 0,2 a 2000 milisiemens/cm. Os sensores podem ser usados ​​para monitorar concentração química e salinidade também. As células resistentes à corrosão e incrustação estão disponíveis com uma variedade de conjuntos de montagem para garantir compatibilidade para aplicações nas indústrias química, alimentícia e de laticínios, refinaria, celulose e papel, acabamento de metais e águas residuais.

Disponíveis em dois tipos de formas básicas de sensores – o estilo conversível ou sanitário, essas células de condutividade vêm em uma variedade de tipos de materiais, incluindo PEEK, PFA Teflon®, PVDF e polipropileno e uma variedade de opções de montagem que atendem a diversas necessidades de aplicação. As células de condutividade toroidal 5000TC minimizam problemas de compatibilidade química e aumentam a confiabilidade da célula.

Como funciona?
As células toroidais (células de campo magnético indutivo) Honeywell 5000TC operam em um princípio diferente da célula de eletrodo de contato tradicional. O dispositivo envia uma corrente alternada de valor conhecido através da bobina primária que cria um campo magnético e induz uma corrente no líquido do processo. Isso, por sua vez, induz uma corrente na bobina de captação que é diretamente proporcional à condutividade do líquido. Essas células toroidais eliminam o contato direto entre as bobinas e a solução, eliminando potenciais problemas de manutenção.

Essas células vêm com um furo de 1 ½” de diâmetro que minimiza superfícies ásperas e impedância de fluxo e um detector de temperatura de resistência de platina (RTDs) de 1000Ω que garante a compensação de temperatura adequada.

Quais problemas ele resolve?
Monitorar e medir a condutividade para aplicações difíceis é um processo trabalhoso. Medições de condutividade imprecisas podem causar contaminação do produto. Os sensores de condutividade Honeywell 5000TC eliminam esses problemas com uma solução sem contato (torodial) que mede a condutividade e ajuda os usuários com dados confiáveis, mesmo de aplicações complexas. Além disso, o recurso sem contato garante fácil manutenção.

Main Menu