O que é?
Sensores de paquímetro medem o perfil de espessura de uma folha enquanto ela está sendo produzida. Sensores de paquímetro podem contatar ambos os lados da folha, um lado ou não contatar.
Como funciona?
Sensores de pinça de contato mantêm contato suave com ambos os lados da folha e usam indutância magnética para determinar sua espessura. Esta técnica de medição é adequada para uma ampla gama de processos de fabricação de folhas. Para folhas com superfícies lisas e não pegajosas, um sensor de indutância sem contato, “de ar”, pode ser usado.
Um sensor de pinça óptica que toca apenas um lado da folha está disponível para tipos de papel onde sensores de contato são impraticáveis ou problemáticos. Isso reduz imprecisões de medição associadas a pegajosidade, acúmulo de revestimento e desgaste de elementos de detecção de contato. Também reduz perdas de produção associadas a furos induzidos por contato e marcação de folhas.
Para medir a espessura total de eletrodos de bateria de íons de lítio, um sensor de deslocamento confocal cromático óptico sem contato está disponível.
Quais problemas ele resolve?
Para fabricantes de papel, problemas de construção de bobinas e operabilidade na conversão, impressão e manuseio de folhas geram a necessidade de perfis de paquímetro planos. A medição do perfil do paquímetro é a base para o controle do perfil do paquímetro.
Para baterias de íons de lítio, espessura consistente de eletrodo e revestimento é necessária para garantir densidade de energia e condutividade uniformes, que são essenciais para o desempenho da bateria.
As medições do paquímetro podem ser enviadas para a solução QCS 4.0 baseada em nuvem para monitoramento avançado, análise e otimização adicional do Sistema de Controle de Qualidade.